sábado, 30 de abril de 2011

Como está seu Marketing Pessoal?

Marketing Pessoal é a forma eficiente de fazer com que suas opiniões e atitudes, sua apresentação e comunicação estejam a seu favor no ambiente profissional. Infelizmente a sociedade atual é quem dita o padrão aceitável da apresentação pessoal, entretanto alguns inovam e conseguem estabelecer, a partir do seu perfil, um novo modelo. 

O reconhecimento de competências e habilidades é fundamental para situar o indivíduo no contexto social em que vive. É claro que as competências são muitas e não se pode esperar que todos tenham as mesmas. Muitas pessoas possuem diversas competências, o problema é que, por uma série de fatores, elas não são reconhecidas, algumas vezes nem são percebidas.

Talvez uma das respostas para essa invisibilidade de competências seja o mal uso do marketing pessoal.
 
Seguir um plano de marketing pessoal não significa que você terá que deixar de ser você mesmo, mas deverá mudar a forma de mostrar quem você é. É claro que algumas ações de marketing pessoal sugerem a aquisição de novos hábitos, mas marketing pessoal é um hábito! Você precisará de tempo para se habituar com esta nova maneira de agir em sua vida, portanto, corra!
Assista também aos vídeos que separei sobre o assunto e estão na barra no início do blog.
Continue lendo e descubra se você está fazendo um marketing pessoal correto ou às avessas.


Quem procura melhorar seu marketing pessoal não precisa fingir ser outra pessoa ou expressar opiniões contrárias as suas só para agradar a quem quer que seja.

É importante conhecer seus valores pessoais e profissionais. Ter claramente estabelecidas sua missão e visão pessoal e profissional.

De qualquer forma, pior que correr o risco de emitir uma opinião que agrade pouco é ficar no vácuo, ou seja, ser aquele que nunca se posiciona sobre coisa alguma ou que sempre concorda e nem sabe com o que.

Você já ouviu alguém dizendo: Fulano é super grosso, mas é legal! É difícil. Mas é bem possível que já tenha ouvido de alguém : fulano é "curto e grosso, e sabe o que diz". Certamente a opinião desse tipo de pessoa é importante e influencia bastante, mas dificilmente esse alguém será convidado para fazer um pronunciamento ou palestra.

Saem-se bem aqueles que conseguem mesclar vários atributos. Nem só as qualificações nem somente a simpatia e traquejo farão de você uma pessoa receptível e um profissional reconhecido. Quem desenvolve um bom marketing pessoal sabe aliar suas competências, potencializá-las e expressá-las. O resultado é perceptível na receptividade das pessoas em relação a sua simples aproximação e nas reações às ações que você realiza.

Leia a história a seguir e veja se você se parece com uma das personagens.

sábado, 16 de abril de 2011

Fotografia - ICBEU promoveu oficina

Na última sexta-feira, dia 15 de abril, aconteceu no auditório do ICBEU a “Oficina ICBEU de Fotografia”. O evento composto de três palestras e um show musical contou com a presença de Fernando Augusto, Doutor em Comunicação e Semiótica pela Université Paris I Sorbonne de Paris, com o Jornalista e Artista Visual Otoni Mesquita e do Empresário José Zamith.



O Doutor FERNANDO AUGUSTO, também Artista Visual, enfocou sua palestra nas "Funções da Fotografia e o Sistema das Artes Plásticas" fazendo um percurso pela história desde as artes plásticas até o surgimento da fotografia. Fernando Augusto desenvolveu sua explanação explicando obras de grandes artistas como Rodin e Edward Stechen e suas fotogravuras. Tratou ainda das questões éticas e a dificuldade de se estabelecer um Código para o segmento. O desfecho da palestra foi emocionante para o palestrante que mostrou um pouco de seu trabalho, inclusive as fotografias feitas quando do falecimento de seu pai.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Racismo Não É Liberdade de Expressão

“Sou daqueles que prefere sofrer o desconforto de manifestações do que optar pelo cerceamento de expressão” Deputado Federal Jair Bolsonaro

Fora do contexto em que está inserida, essa é mesmo um daquelas frases que muitos copiariam em seus perfis nas redes sociais. Inserindo-a em seu contexto, buscando uma resposta para a série de acontecimentos que motivou tal frase vemos a verdade por trás da cortina.
O que há de se falar sobre impunidade, violência, criminalidade, racismo e discriminação? São palavras comuns na vida do brasileiro. Mas é sobre crime e certeza de impunidade que devemos pensar em situações como essa sofrida pela apresentadora e cantora Preta Gil, que atinge a maioria das mulheres do Brasil, e que estão por traz de atitudes claramente discriminatórias.
Será que nossos parlamentares, os representantes do povo (Deputados) e dos entes da Federação (Senadores) esqueceram ou deixaram de aprender sobre a Finalidade da Garantia da Imunidade Parlamentar? Vejamos, trata-se de Imunidade, não de Impunidade.
A imunidade parlamentar é garantia primeira da Seção que trata de Deputados e Senadores na Contituição Federal. O artigo 53 traz a seguinte garantia: “Os Deputados e os Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por qualquer de suas opiniões, palavras e votos”. Pergunto: Seria essa uma garantia absoluta? Qual o propósito do legislador constituinte ao inserir tal garantia?
É função do Legislativo produzir as leis, mas também fiscalizar a execução delas. O responsável por essa execução, todos sabemos, é o Executivo. E, para que essas atividades sejam cumpridas o constituinte inclui o art. 53 a fim de que Deputados e Senadores “tenham segurança jurídica suficiente para não sofrer nenhum tipo de pressão, de coação, de ameaça vinda do Executivo ou do Judiciário. (...)segurança para produzir a lei e fiscalizar o Poder Público”(nas palavras de Fernando Castelo Branco, professor de Direito Constitucional).
Se é mesmo neste contexto que se insere a norma da Constituição, mais perguntas surgem. É de caso pensado que parlamentares fazem declarações que, se ditas por não parlamentares, constituiriam claramente um crime? Estariam alguns parlamentares utilizando a garantia da imunidade para a prática de crimes com a certeza da impunidade? Se a imunidade parlamentar constitui-se como segurança jurídica para o cumprimento da função precípua do Legislativo, poderia essa garantia se estender a situações externas, estranhas a sua sua função e se praticadas fora do Parlamento?
No caso do Deputado Bolsonaro, seu advogado Ives Gandra faz questão de frisar a proteção constitucional. No entanto a professora de Direito Constitucional da UnB Soraia Rosa Mendes, em declaração à Agência Folha (São Paulo), observa que Bolsonaro foi questionado “como pai” e não “como Deputado” : “Não respondeu o parlamentar, respondeu o pai”.   

terça-feira, 5 de abril de 2011

TV SENADO COMEMORA 15 ANOS




A TV Senado realiza, de 5 a 9 de abril, no Museu Nacional da República, em Brasília, a Mostra Senado Documento - Senadoc 2011, com cinco documentários que marcam a trajetória da emissora. Os filmes são Niemeyer por Niemeyer; Relatos da Sequidão; Levi-Strauss - Saudades do Brasil; Jango em 3 Atos; e De Batutas e Batucadas
A mostra é uma seleção de documentários produzidos nos últimos anos pela TV Senado, que acaba de comemorar 15 anos. Além de cumprir sua missão principal, de transmitir ao vivo o trabalhos legislativo do Senado Federal, a TV Senado também produz e exibe conteúdo relevante para a formação do indivíduo, da cultura brasileira e para a preservação da memória histórica do país.

Postagens populares